quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

(Trecho do livro "Onze Minutos" - Paulo Coelho)

Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.
E quem ama o máximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso.
Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.

4 comentários:

  1. mto legal o seu blog e o seu post tmbm
    quer ganhar um seguidor
    é só seguir a gente e avisar no comentário
    deixando o seu link
    \/
    http://mikaelmoraes.blogspot.com/2010/12/recesso-do-blog-retrospectiva-2010-01.html
    \/
    participe da nossa retrospectiva de fim de ano
    escolha qual dos vídeos selecionados vc achou o melhor

    ResponderExcluir
  2. SOu seu fã número 1 ?
    Me considere! rsr
    Sobre sua postagem ,devemos praticar o desapego , é complicado na prática , mas creio que é amelhor maneira de poder amar alguém querendo simplesmente o bem dela.

    ResponderExcluir
  3. Que linda! Muito Obrigada pela visita ao meu Blog.. Estou retribuindo aqui e lhe seguindo também. Parabéns pelo Blog.. Está tudo lindo aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. blog novo, parabéns pela iniciativa... continue assim e não desista.

    precisando de ajuda e algumas dicas é só dizer

    abç e tudo de bom

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir